Mercadorias sem notas fiscais são apreendidas na Cohab

imirante.com Dezenas de mercadorias sem notas fiscais foram apreendidas nesta terça-feira (25), em uma loja especializada em aparelhagem de som, na Cohab. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre polícia Civil e Militar, Secretaria de Estado da Fazenda e Ministério Público.

Após receberem algumas informações sobre a venda ilegal de aparelhos de som, policiais, técnicos da Sefaz e promotores montaram a operação para checar a procedência do material. Além da falta de nota fiscal das mercadores, a própria loja estava sem a documentação exigida para funcionar. No momento da operação, o proprietário da "Planet Som" não estava no local.

Foram apreendidas sete caixas de som, doze caixas de som com autofalantes, nove rolos de película, quatro autofalantes com tela, dezessete aparelhos automotivos, um aparelho de DVD, um monitor e oito módulos de potência. O material foi levado para o depósito do Ministério Público.

De acordo com o delegado Carlos Damaceno, à frente da operação, a Delegacia Fazendária investigará a procedência das mercadorias e, após essa confirmação, o proprietário da loja poderá ser indiciado criminalmente.