Imprensa esconde pensões vitalícias da família Sarney

Eu estava assistindo o Jornal Nacional nesta terça-feira (25), e fiquei mais uma indignado com a rede globo de televisão.

Passou uma matéria sobre a Ordem dos Advogados do Brasil que vai entrar com ações para barrar o pagamento de pensões vitalícias a ex-governadores.

A atual Constituição Federal acabou com a aposentadoria para ex-governadores e ex-presidentes da República. Desde 1988, eles teriam que contribuir como qualquer cidadão para se aposentar pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou por um fundo de pensão privado, mas algumas assembléias legislativas aprovaram leis estaduais para manter o benefício.

O que me deixou perplexo foi o fato da globo falar sobre o Maranhão, só citaram o ex-governador, Jackson Lago, que segundo eles, recebe R$ 24 mil por mês. Será que não lembram do ex. governador José Sarney? Da atual governadora Roseana Sarney que já esta no quarto mandato de governadora? Esta renunciou o cargo de senadora para receber a pensão vitalícia de ex. governadora.

Para quem esqueceu que Sarney foi governador, ele governou o Maranhão entre 1966-1971, e recebe pensão até hoje.

Jackson Lago pelo menos não tem fazendas, emissoras de rádios, emissoras de TVs, Ilhas, não tem nenhum cargo nem na esfera municipal, estadual ou federal.

Diferente de que podemos falar da família Sarney, que tem fazendas, rádios, TVs, ilhas, cargos em todos os setores públicos, acionista das maiores empresas do país. Mas o bigodudo recebe até auxílio moradia mesmo tendo apartamento e mansões em Brasília.