Audiência sobre planos de saúde acontece nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa

Ribamar Santana / Agência Assembleia

Foto Materia


O deputado Jota Pinto (PR) usou a tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (19), para comunicar a realização da audiência pública que vai discutir os problemas relativos ao atendimento dos planos de saúde no Estado, a ser realizada na próxima quarta-feira (21), às 15h, nesta Casa. Segundo o deputado, todas as operadoras de plano de saúde já confirmaram a participação, bem como o Conselho Regional de Medicina (CRM).

De acordo com Jota Pinto, a reclamação referente ao mau funcionamento dos planos de saúde é a de maior incidência junto aos Procons, inclusive o do Maranhão. “São centenas de usuários de planos de saúde que reclamam diariamente de estarem sendo lesados pelas operadoras desses planos. Precisamos encontrar uma solução para esse problema”, assinalou.

Jota Pinto disse esperar que, na audiência, se encontre a uma solução para o problema ou pelo menos se consiga chegar a um termo de ajustamento de conduta (TAC). “São recorrentes os casos de pessoas que pagam plano de saúde e, quando necessitam dos serviços, têm seus direitos negados. Não é possível permitir que esses casos se repitam e nenhuma providência seja tomada no sentido de garantir os direitos desses usuários”, observou.

Na oportunidade, Jota Pinto convidou a comunidade em geral e os parlamentares para participarem da audiência pública que, segundo ele, é da maior importância no sentido de contribuir para uma solução do problema.