Comissão de Obras da AL vai ouvir diretor de empresa responsável pela recuperação do Aeroporto


A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembléia Legislativa do Maranhão vai ouvir diretor da EP Engenharia responsável pelas obras de recuperação do terminal de passageiros do aeroporto Hugo da Cunha Machado em São Luis na próxima terça-feira 27, a informação foi passada pelo presidente da comissão deputado Carlos Amorim (PDT) nesta quarta-feira 21.

“A questão do aeroporto Hugo Da Cunha Machado foi tratada com muita atenção durante a reunião da Comissão de Obras e Serviços Públicos, nós decidimos que por expedição de ofício convidando para vir a esta casa na próxima terça-feira na comissão o diretor da empresa responsável pela execução das obras de reforma”, disse Carlos Amorim que completou dizendo: “no mesmo dia deveremos pela tarde fazer uma visita as obras no aeroporto matemos contato com o administrador do mesmo e também fazer uma convocação ao representante da EMFRAERO para que venha nos falar sobre a morosidade da entregas dessas obras”, completou.

“Carlos Amorim destaca que o prazo para execução das obras foi fixado em 150 dias, com valores de mais de R$ 10,7 mi, para reforma do aeroporto Cunha Machado, entre tanto o prazo fixado no contrato foi extrapolado o adiamento já vai ta ocorrendo pela 4ª vês e as obras daquele jeito causando transtorno a todos aqueles que chegam a São Luis e os que também que embarcam”.

A duplicação da BR 135 também foi discutida durante a reunião da Comissão de Obras e Serviços Públicos, de acordo com o deputado: “outra questão que foi discutida no âmbito da comissão é a duplicação da BR 135, nós sabemos que é uma obra de competência do Governo Federal, a comissão esta a disposição da Mesa Diretora dos colegas deputados para se necessário for nos deslocarmos ao DENIT para termos uma conversa com o Ministro dos Transportes para também transmitimos do povo do Maranhão da Capital que esta clamando pela duplicação daquele trecho sobre tudo o trecho que interliga São Luis até Bacabeira, para que aja mais trafegabilidade naquele transito e evite esse numero elevado de acidente com que esta acontecendo com vítimas fatais”.

O presidente da Comissão de Obras anunciou também que, a comissão irá visitar algumas regiões para ver de perto as condições das estradas estaduais.

“vamos fazer deslocamento em algumas regiões do estado para ver de perto as condições das rodovias estaduais, queremos visitar, fazer um relatório, solicitar do secretario de infraestrutura Max Barros que priorize a recuperação daquelas que precisam ser recuperada, pavimentar aquelas que ainda não tem pavimentação, em fim, dedicar uma atenção maior a malha rodoviária estadual. Então são metas da Comissão de Obras nós estamos atentos a isso”. As visitas devem ocorrer depois da visita ao aeroporto e ao DENIT.