PSTU quer Frente de Esquerda com PCB e PSOL

Por • 10/03/2012


Saulo Arcangeli pode ser o candidato


O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) emitiu Nota se posicionando sobre o processo eleitoral de 2012 no Maranhão.

Em Nota, o PSTU reafirma oposição às administrações municipais por conta de gestões que o partido considera desastrosas e que causam sofrimento a população maranhense.

A Nota assegura ainda que o PSTU tem legitimidade para apresentar e encabeçar candidaturas de esquerda, classista e socialista às prefeituras, pois diariamente, independente de período eleitoral, está nas lutas sociais, seja no campo sindical, no movimento popular, operariado, nas lutas contra as opressões, nas reivindicações da periferia e do povo pobre ou na juventude.

O PSTU propõe uma Frente de Esquerda, encabeçada pelo partido e com a participação do PCB e PSOL. Além disso, afirma que as coligações PT/PMDB e PCdoB/PP/PTC/PSB representam proximidades de projetos e apenas fazem uma disputa de poder, mas que não mudarão a triste realidade do Maranhão, pois ambos os grupos mantém laços com o os poderosos que governam o Estado e com o grupo Sarney.

Na Nota o PSTU deixa claro que não abrirá mão de ser cabeça de chapa, mas que deseja contar com o apoio tanto do PCB como do PSOL. Nas últimas eleições em 2010, os três partidos não conseguiram editar a tal frente e cada um saiu com sua candidatura.

A tendência é que o professor Saulo Arcangeli, que recentemente deixou o PSOL para se filiar ao PSTU, seja o candidato do partido e quem sabe da Frente de Esquerda
.