Deputados blindam secretários de Roseana

Os deputados da base do governo na Assembleia Legislativa blindaram os secretários estaduais, João Bernardo Bringel, Marcos André, Sergio Macedo e Fabio Gondim.

Os parlamentares votaram nesta segunda-feira 19, os requerimentos do deputado Marcelo Tavares (PSB) Líder do Bloco de Oposição, que convocava os secretários Bernardo Bringel da Educação, Marcos André da Juventude, Sergio Macedo, da Comunicação e Fabio Gondim do Planejamento, para que eles prestassem esclarecimentos aos deputados.

O deputado Magno Bacelar (PV) orientou a bancada do Governo a votar contra os requerimentos de Marcelo Tavares.

Marcelo Tavares quer que Bringel explique o fechamento de varias escolas no interior do estado.

Bringel foi blindado pelos deputados da bancada do governo, que rejeitou o requerimento que convocaria o Secretario de Educação João Bringel.

Outro requerimento de Marcelo Tavares solicita do secretario Sergio Macedo cópias do processo administrativo referente à contratação, por dispensa de licitação, da Fundação São Luis Convenções e Eventos para prestação de serviços de planejamento organização e realização do réveillon dos 400 anos de São Luis, que gastou R$ 3,5 milhões.

Este também foi rejeitado pelos deputados da bancada do governo que é a maioria na casa.

o requerimento que convocava o secretario da juventude Marcos Andre Campos, solicitava explicação sobre o atraso de sete meses de salários dos professore do PROJOVEM urbano.
Este também foi rejeitado.

outro requerimento de Marcelo Tavares convidaria o secretario de planejamento Fabio Gondim para uma Sessão Especial para discutir acerca do atendimento medico prestado aos servidores estaduais e o funcionamento do Hospital do Servidor do Estado Carlos Macieira.

Este não foi votado por falta de deputados em plenário, foi transferido para a próxima sessão.