Para Igo Lago a comissão do PDT comandada por Julião Amim foi feita de forma autoritária


Central de Notícias

Por Nildo Costa

O filho do ex-governador do Maranhão Jackson Lago, Igor Lago, concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (08), para falar sobre o Partido Democrático Trabalhista, (PDT).

Igor Lago confirmou que pretende entrar com recurso a fim de rever a decisão da executiva nacional que não prorrogou a comissão provisória estadual anterior que tinha Igor Lago presidindo.

(Foto: Arquivo/Reprodução)

“O PDT do Maranhão está vivendo um período difícil. A executiva nacional por meio dos seus membros resolveu tomar uma decisão que desrespeitou a todos nós aqui no Maranhão. Então nós estamos entrando com recurso para que esta decisão seja revista, pela executiva nacional e todos os seus membros”, disse Igor Lago.

Ao não prorrogar a comissão anterior, a executiva nacional do PDT indicou o ex-deputado federal Julião Amim para presidente do diretório estadual, por isso o filho de Jackson Lago considera que a nova comissão, comandada por Julião foi formada de forma autoritária.

Quando perguntado porque os históricos do partido não reconhecem a nova comissão Ele responde: “porque ela foi feita de forma autoritária, não respeitando os mínimos preceitos da democracia e principalmente ferindo a vontade da maioria do nosso partido. Essa gente que esta aí infelizmente prestando um serviço que na verdade prejudica a imagem do nosso partido perante a sociedade”.

Igor Lago explica porque defende uma candidatura própria do partido a Prefeitura de São Luis.

“O PDT é um partido que tem historia na nossa cidade, deu muita contribuição na saúde, educação que são áreas que deram um paço atrás na nossa cidade, tem exemplo na parte de obras e infra-estrutura, tanto na periferia como na Zona Rural e as pessoas cobram, cobram uma alternativa a esses números todos que estão aí, e nós de forma humilde, queremos que o PDT abrace esta causa de lançar a candidatura própria para que as pessoas de São Luis tenham um nome identificado com as grandes causas da cidade, com a melhora dos serviços públicos, com a transparência na aplicação dos recursos públicos, com melhora na saúde e na educação, que faça a cidade voltar aos trilhos de quando Jackson Lago era prefeito, quando encarrilhou tudo isso, dando prioridade nos recursos públicos, tentando aplicá-los da melhor forma possível para o bem da nossa cidade”.

Por fim Igo fala como pretende modificar a direção estadual do partido.

“Nós sempre fomos do dialogo. Nós queremos que estas decisões sejam revistas por toda executiva nacional, que seja prorrogada a comissão anterior e que se marca a data da convenção, aí os militantes do nosso partido irão exercer a democracia da melhor forma e escolher seus representantes”.