Câmara convoca secretários para prestarem esclarecimentos sobre atraso de pagamentos

A Câmara Municipal aprovou requerimento da Vereadora rose Salas (PC do B), convocando os secretários municipais, Albertino Leal, de Governo; Othon Bastos, Educação; Dr. José Mario Bitencourt, da Fazenda; Maria Margareth Reis, Administração; e o Procurador Geral do Município Francisco Coelho; para prestarem esclarecimentos no dia 09 de agosto de 2011, sobre os recorrentes atrasos nos pagamentos dos quase 2 mil trabalhadores (MULTCOOPER, com 4 meses em aberto e educadores contratados, com 3 meses).

O Líder do Governo na Câmara Vereador José Joaquim (PSDB), reconhece que o problema vem se arrastando há muito tempo por isso vem acumulando. “Mas não é de hoje, não foi de ontem recente, é de tempo que vem se acumulando, o pagamento até onde eu me informei e tenho procurado informação a respeito dessa decisão, que tem que haver uma decisão para solução do problema”, disse José Joaquim.

Osmar Filho disse que espera pela solução do problema o mais rapto possível. “Espero que de fato sejam logo solucionados os problemas, porque é inadmissível que os educadores da MULTICOOPER estejam com seus vencimentos atrasados, todos nós temos nossos compromissos e temos que honrá-los, nós temos que por comida em casa então, não podemos admitir que um gestor publico atrase salários de seus funcionários”, reclama Osmar.

Isaias Pereirinha lembra que, “É um direito de nós temos, a Câmara tem regimentalmente de convidar de convocar e a maioria dos vereadores acharam que deveria fazer a convocação, foi aprovado à convocação, até porque a Vereadora tinha pedido que nós aplicássemos o regimento da casa que diz que, em caso da não vinda temos que usar o Artigo 23 que obriga o secretário comparecer, mas eu achei que deveríamos ter trabalhado de outra maneira, aja porque, nenhum secretario do Governo se negaram a vim prestar esclarecimento pra nós”, lembra Pereirinha.

Mesmo com a convocação aprovada foi criada uma comissão composta pelos vereadores, Chico Carvalho (PSL); Edmilson Janssen (PTC); Osmar Filho sem partido; Rose Sales (PC do B); José Joaquim (PSDB) e o presidente Isaias Pereirinha (PSL) para uma reunião com o Secretario de Governo Albertino Leal para tenta resolver logo a situação dos trabalhadores contratados.