Marcelo Tavares denuncia que campanha de Roseana recebeu recursos públicos do Estado do Amapá

O deputado Marcelo Tavares (PSB) denunciou nesta terça-feira, (30), que o governo do Amapá financiou a campanha eleitoral da Governadora Roseana Sarney (PMDB), em 2010.

(Foto: Arquivo/Reprodução)

A denuncia foi feita na tribuna da Assembléia Legislativa.

“Um helicóptero que estava voando para a campanha da governadora Roseana Sarney, existe vídeo que é do conhecimento do país inteiro que este helicóptero prefixo PTYJS que voava na campanha da governadora Roseana Sarney, até julho do ano passado era pago ou ouve um pagamento por parte do Governo do Estado do Amapá”, continuou denunciando Marcelo Tavares com documentos do portal de transparência do Governo do Amapá.

”Para que ninguém duvide, eu tive a iniciativa de imprimir o portal de transparência do Estado do Amapá, vejam aqui senhores, Governo do estado do Amapá Unidade Gestora, Secretaria de Estado de Segurança Pública, onde o helicóptero prefixo PTYJS tem um contrato empenhado a ultima nota de empenho data de 20 de julho de 2010”, denuncia Marcelo.

O deputado cita ainda um vídeo que circula na internet, mostrando a governadora Roseana Sarney em um helicóptero e um secretário em outro, fazendo gesto obsceno para a população. “O vídeo da governadora em campanha na cidade de Matões, voando no helicóptero PTYJS e do lado tinha outro helicóptero da ligue taxi aéreo onde o secretario Ildon Rocha faz gestos obscenos em direção população de Matões que ocupava as arquibancadas do estádio municipal de futebol”.

O líder da oposição garante que a fortes indícios de que a campanha da governadora foi abastecida pelo governo do Amapá. “A forte indício de que o mandato da governadora Roseana Sarney a sua campanha foi abastecida direta ou indiretamente com recursos públicos provavelmente provenientes do estado do Amapá, mais do que isso, não faz parte da prestação de contas da senhora governadora a utilização de helicópteros”, completa ele.