Léo Cunha faz parceria para arborizar a Avenida Pedro Neiva de Santana em Imperatriz

A fim de arborizar a Avenida Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz, o deputado Léo Cunha (PSC), presidente da Comissão do Meio Ambiente, buscou uma parceria junto ao Horto Arara Azul, do Centro de Pesquisas da VALEC.

O parlamentar solicitou ao biólogo Luiz Fernando, diretor do Horto, que disponibilizasse 3mil mudas de árvores frutíferas e nativas, para serem plantadas ao longo dos 15 km da avenida, que estão sendo duplicados pelo Governo do Estado.

Segundo o deputado, será feito um mutirão para que as arvores sejam plantadas no local: “vamos fazer o plantio, envolvendo a comunidade acadêmica e com certeza, deixaremos nossa avenida mais bonita, e nossa cidade mais saudável,” disse. A atividade será realizada assim que as máquinas concluírem a obra na avenida.

CONCLUSÃO DA OBRA

A obra de duplicação da Pedro Neiva de Santana encontra-se em estágio bem avançado, e deverá ser inaugurada no mês de outubro. A garantia foi dada, ao deputado Léo Cunha, pela governadora Roseana Sarney (PMDB), durante uma reunião que manteve com o parlamentar no inicio desse mês.

Na reunião a governadora prometeu empenhar-se para que a obra fosse concluída dentro de no máximo 45 dias. A fim de que, principalmente, acabem os transtornos causados pela obra.

O deputado explicou que ao executar essa obra, a governadora, está realizando um antigo sonho dos imperatrizenses, pois a avenida é de suma importância para a cidade, interligando-a ao município de João Lisboa e servindo ainda de porta de entrada das cidades de Senador La Roque, Buritirana e Amarante.

Desde o ano de 2008, o deputado Léo Cunha luta para ver a obra executada. Naquele ano, ele assumiu o mandato de deputado estadual, e durante o rápido período em que esteve na Assembléia, solicitou ao então governador Jackson Lago (PDT), que fizesse a duplicação da avenida: “infelizmente não fui atendido naquela época, mas não desisti, esperei, e quando Roseana veio a Imperatriz, na sua campanha eleitoral de 2010, eu pedi a ela, e ela me atendeu,” disse.