PSDB Tem Novo Presidente Regional, Carlos Brandão

Por unanimidade o PSDB elegeu nesta quinta-feira (11) deputado federal Carlos Brandão como presidente regional da legenda. O cargo era ocupado pelo ex-deputado Roberto Rocha, que deixou o partido e se filiou ao PSB no mês de julho.

Carlos Brandão fala da unidade do partido: “Foi uma reunião aonde conseguimos ter a unidade do partido certo, ouvem algumas divergências que foram contornadas nesta reunião, e por unanimidade, o partido me deu a responsabilidade de assumir a presidência do partido”.

As metas que o partido tem a partir de agora:

“Então nós temos algumas metas importantes, que é manter esta unidade, divergência existe em todos os partidos, vamos procurar articular todos os diretórios municipais, existe já alguns articulados nós vamos agora termina de reestruturar todos diretórios municipais nós temos quarenta dias para fazermos isso boa parte já existe pronto nós vamos praticamente revisar tudo colocando pessoas estão comprometidas com o partido que querem ter compromisso com o partido para possamos ter o maior numero de vereadores e o maior numero de prefeitos”.

A implantação do PSDB mulher e PSDB jovem;

“A gente vai fazer ai um mutirão para que agente ter dentro de trinta dias tudo isso reestruturado, até por que muita coisa que já aconteceu precisa ser revisado, temos uma outra missão que quero aproveita e aposto muito que é a implementação e instalação do PSDB mulher e PSDB jovem criar essas novas figuras, PSDB jovem e PSDB mulher”.

Movimentos sindicais:

“Criar um link com os movimentos sindicais, porque tenho certeza que o quadro é bom três deputados estaduais, três deputados federais e temos mais três maiores prefeituras do estado”.

Preparação do partido para as eleições:

“E nesta eleição de 2012 vamos preparar o partido para esta fortalecido em 2014, com certeza a eleição de 2014 não passará sem o PSDB podendo ater participar da chapa majoritária”.

A saída de Roberto Rocha:

“Na realidade eu acho que a saída do deputado Roberto Rocha do PSDB, foi procurando oportunidade dentro de São Luis, nós já temos o prefeito do PSDB aqui e é natural que tenha o desejo e a condição de disputa a reeleição e nós temos um candidato nato, então, portanto a nossa preferência é com a pessoa que já é prefeito, ele sabendo disso para não ter atrito procurou espaço em outra legenda esse foi o verdadeiro motivo do deputado Roberto Rocha ter saído do partido, mas aqui neguem tem nenhum problema pessoal com ele, pelo contrario estamos bem e entendemos que se ele procurou espaço e encontrou e vai disputa a eleição por lá”.

Reeleição de Castelo e Sebastião Madeira:

“ Tanto o prefeito de Imperatriz e como o prefeito de São Luis, tem direito a reeleição então nós temos que apoiá-los, ater porque eles têm grande chance de se reelegerem, então o nosso propósito é a unidade do partido, a reestruturação e fazer deste partido um grande partido”.

Partidos aliados:

“Estes partidos que foram aliados na eleição passada não temos nenhuma divergência com eles não, existem alguns municípios que não conseguimos coligar, mas na questão majoritária não existe nenhuma divergência, essa coisas todas vão se afinar na eleição de dois mil e quatorze, para dois mil e doze temos divergência como todos partidos tem e isso é uma coisa normal”.