Prefeitura realiza 3ª edição do Cidadania Para Todos na Zona Rural de São Luís



 (HONÓRIO MOREIRA/OIMP/D.A PRESS)
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), em parceria com diversas secretarias municipais, realizará a partir desta segunda-feira (22), a 3ª edição do Programa Cidadania Para Todos, na Zona Rural da capital. O evento começará às 19h, na Igreja Assembleia de Deus do Coquilho, com mesas de diálogo entre secretários municipais e lideranças comunitárias de nove bairros integrantes da região como Coquilho, Andiroba, Cajupari, Tajaçuaba, Tajipuru, Alto da Vitória, Vila Conceição, Mato Grosso e Carapueira.

Segundo a coordenadora do "Cidadania Para Todos" e assessora especial da Semgov, Denise Albuquerque, a expectativa da população da Zona Rural de São Luís é imensa, uma vez que o programa discutirá, in loco, a realidade do local e oferecerá ações de Saúde, educativas e cursos de capacitação voltados para o campo.

"Todas as lideranças comunitárias da Zona Rural estão contribuindo para a realização desta etapa do programa e todos estão com muita expectativa de receber os secretários municipais", afirmou Denise Albuquerque.

Mesas de diálogos - A programação do "Cidadania Para Todos", na Zona Rural, começará com as mesas de diálogos, onde os secretários apresentarão as ações da Prefeitura de São Luís e, também, ouvirão as demandas das lideranças comunitárias para então levá-las ao prefeito João Castelo, que debaterá com todos os participantes ao final da edição do programa na localidade.

A primeira mesa de diálogo será realizada nesta segunda-feira (22), às 19h, com o tema "Produzindo com Sustentabilidade", reunindo os representantes das secretarias municipais de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e de Meio Ambiente (Semmam), na Igreja Assembleia de Deus, no bairro do Coquilho.

Na terça-feira (23), os líderes comunitários da Zona Rural de São Luís discutirão Educação e Cultura, através do tema "Sonho de Transformação da Realidade", com os representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Cultura (Func). O encontro será na União de Moradores do bairro Andiroba.

Já na quarta-feira (24), representantes das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Trânsito e Transportes (SMTT) vão debater o tema "Obras Estruturantes para São Luís 400 anos", na Igreja Assembleia de Deus, no bairro do Coquilho.

Com o tema "Saúde e Esporte por uma vida mais saudável", a mesa de diálogo da quinta-feira (25) contará com os representantes das secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Desporto e Lazer (Semdel).

A mesa de diálogo da sexta-feira (26) será sobre "Orientação do Bolsa Família" com o representante da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), na Unidade de Ensino Básico (UEB) Proteção de Jesus, no bairro Mato Grosso.

E para finalizar as mesas de diálogos, o encontro do sábado (27) das lideranças comunitárias da Zona Rural de São Luís será com o prefeito João Castelo no "Prefeito com Você", na Associação dos Moradores da Andiroba, às 16h.