FUMAC realiza sonhos em São Luis

Tem coisa, que agente demora para entender, tem pessoas que quer fazer o bem para outras pessoas, e quando precisa da recompensa vem à decepção.

Eu estou falando do ex. deputado, hoje secretario extraordinário de Orçamento Participativo de São Luis, Pavão Filho.

Visitei nesta quinta-feira (11), o maior complexo social comunitario do Maranhão, a Fundação Maranhense de Assistência Comunitária, (FUMAC), na Vila Janaina, o que eu vi, foi realmente uma coisa de quem tem Deus no coração, tem um Centro de Capacitação Profissional que é a Escola de Informática “Maria de Lourdes Oliveira”.

Com mais de 1200 alunos matriculados, um aluno por computador, oferecendo os cursos, IPD, Digitação, Windows, Word, Excel e Internet, Laboratório com ar- condicionado, turmas manhã, tarde e noite, duração de 04 meses em três campos.

O da Janaina é o Campo lll, alem disso, no mesmo complexo tem uma Quadra Poliesportiva, um Jardim de Infância, com quase 200 alunos, Uma Radio Comunitária “Cidadania FM 106,3 MHZ”, o Centro de Saúde e Clinica Odontológica, ”Dr. Afonso Amaral”, Biblioteca dentre outras coisas.

Tudo isso, o aluno tem com apenas uma taxa única de R$ 20,00 “vinte reais” só para ajudar com o funcionamento da Escola.

Tudo isso mantido pelos ex. deputado e agora secretario Pavão Filho.

Ai, eu pergunto, como este senhor pode ficar sem mandato?

Com tanta gente que não presta, que ta dentro da política só para se safar de inquérito policial, ou para tira proveito próprio.

Tem coisa que não tem como entender.

Acesse o Site: www.fumac.org.br