Rose Sales faz reivindicações por comunidades do Anil e Vila Brasil

Ao retormar as atividades das sessões legislativas na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Rose Sales (PCdoB) apresentou nos primeiros quinze dias de agosto reivindicações de comunidades dos bairros do Anil, Cruzeiro do Anil e Vila Brasil, por meio de requerimentos e indicações, todas relacionadas a problemas de infraestrutura. “Temos de utilizar esses instrumentos como requerimentos e indicações para levar aos poderes públicos as reivindicações das comunidades, e interceder para que sejam resolvidos os problemas que mais as afligem”, afirmou ela.

Por meio de requerimento aprovado pelo Legislativo Ludovicense, a vereadora do PCdoB solicitou ao prefeito e a Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) o detalhamento do projeto dos serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação da Rua Cônego Tavares, no bairro do Anil; providências em regime emergencial para pavimentação asfáltica do piso das ruas da Brasília, Dois, Quatro e todas as demais do bairro Cruzeiro do Anil, e o asfaltamento, construção de sarjetas, meio fio e drenagem de águas pluviais das Ruas João de Deus, Marechal Castelo Branco e Nossa Senhora de Fátima, no bairro Vila Brasil, área do São Bernardo.

Para buscar solução para problema de abastecimento de água no bairro do Pão de Açúcar, Rose Sales apresentou e aprovou uma indicação no parlamento da capital, solicitando a governadora Roseana Sarney que faça gestão junto ao diretor presidente da Caema, para que em regime de emergência seja reativado o poço artesiano que serve ao bairro. Também através de requerimento, a vereadora comunista solicitou ao prefeito e a semosp em caráter emergencial que seja providenciada a iluminação pública para a ponte da Rua São Pedro, que dá acesso a Avenida Frei Hermenegildo/Aurora.

Parabenização – O Observatório Social de São Luís recebeu parabenização da vereadora Rose Sales, através de moção aprovada pela Câmara Municipal, pelo lançamento dos indicadores de qualidade de vida da cidade de São Luís do ano de 2011, com a apresentação dos indicadores do município e o balanço das atividades desenvolvidas pela entidade e o Movimento Nossa São Luís.

Rose Sales ainda apresentou projeto de lei considerando de utilidade pública o Sindicato dos Despachantes de Trânsito do Estado do Maranhão, e projetos de decreto legislativo concedendo título de cidadão de são Luís ao dr. Sálvio Dino e concedendo Medalha Simão Estácio da Silveira ao senhor José Raimundo Silva Loureiro.