A piada de Magno Barcelar

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PMDB), disse nesta terça-feira (2), na tribuna da Casa, que ao invés dos deputados Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Júnior (PC do B) insistirem em denegrir a imagem da governadora Roseana Sarney (PMDB), usando matéria tendenciosa da revista IstoÉ, deveriam era visitar todos os 72 hospitais que o governo do Estado está construindo para a população.

Para Magno, Marcelo e Rubens Júnior estão fazendo o jogo sujo da imprensa sulista, que sempre tentou desmoralizar os políticos do Estado do Maranhão, especialmente o presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB). “Vossas excelências deveriam ler os jornais e blogs maranhenses e não a imprensa sulista, que discrimina o Nordeste e procura destruir nossa classe política com calúnias”, afirmou.

Bacelar observou que a mesma imprensa usada pela oposição para denegrir a imagem do governo, já foi patrocinada pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), para tentar sujar a imagem do Maranhão em todos os cantos do Brasil. “José Reinaldo defende agora o governador do Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o governador dos precatórios”, disse.

O parlamentar acha que ao invés de criticar o governo, a oposição deve é se unir para tentar tornar realidade grandes projetos que virão para o Maranhão, como a Refinaria Premium, da Petrobrás, e mega investimentos no setor de exploração de petróleo e gás natural. “Vamos dar respostas á altura para estas querelas batidas e requentadas da oposição”, disse Magno.

CHAPADINHA

O parlamentar governista aproveitou o pronunciamento para agradecer ao governo do Estado que, por meio de emendas parlamentares calculadas em R$ 150 mil, ajudou a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro (PMDB), a promover atividades de lazer no município da região do Baixo Parnaíba.

Segundo Bacelar, com o dinheiro da emendas a prefeita promoveu, durante os meses de junho e julho, na praça deputado Irineus Veras Galvão, o festejo junino e o festival de verão, com a participação de mais de 50 mil pessoas de todos os municípios do Baixo Parnaíba.

Magno informou que o resultado das atividades promovidas pela prefeita Danúnia Carneiro foi altamente positivo. A população teve a oportunidade de se divertir ao som de bandas como “Aviões do Forro” e a economia do município de Chapadinha aqueceu com a superlotação dos hotéis, pousadas e restaurantes.