Cerca de 45 presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas fugiriam na sexta-feira

Por Luis Cardoso

Cerca de 45 presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas fugiriam na sexta-feira.
Cerca de 45 presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas fugiriam na sexta-feira. Uma fuga digna de filmes de Hollywood foi abortada na madrugada de hoje. Cerca de 45 bandidos de alta periculosidade estariam soltos nas ruas de São Luís ou se encaminhando para outras cidades.

O Serviço de Inteligência da Polícia funcionou mais uma vez, descobrindo o plano. Até um túnel estava cavado em 20 metros. A articulação da fuga foi montada por um assaltante de bancos, natural de Mato Grosso.
Mas a surpresa mesmo ficou por conta do custo da fuga abortada. Rendeu R$ 140 mil. A polícia precisa esclarecer quem lucrou com o plano não concretizado.
A coisa anda tão esquisita para o lado do sistema penitenciário que até um padre, que era adjunto do secretário Sérgio Támer, foi colocado pra repouso. Quais os motivos do afastamento?
Sem falar que a Secretaria torra os tubos com sistema de informatização e monitoramento eletrônico que não funcionam. Enquanto isso, Támer vive nos ares. Isto quando não tira férias fora do Brasil.
Aliás, a Secretaria de Administração Penitenciária só tomou conhecimento do plano depois que a operação fora abortada, com dois detentos já dentro do túnel. Acorda, Sérgio Támer!