Deputados vão a Goiânia apurar denúncia sobre grupo de extermínio


Deputados vão a Goiânia apurar denúncia sobre grupo de extermínio

Integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias estarão nesta terça-feira (4) em Goiânia para apurar denúncias de envolvimento de policiais em assassinatos e desaparecimentos de jovens na periferia de Goiânia.
Os deputados vão se reunir com o governador Marconi Perillo (PSDB) e com membros da Assembleia Legislativa e do Ministério Público de Goiás.
Integrarão a comitiva: os deputados Domingos Dutra (PT-MA), Erika Kokay (PT-DF) e padre Ton (PT-RO), que são, respectivamente, presidente, primeira e segundo vice presidentes da comissão; e a deputada Marina Santanna (PT-GO).
Audiência com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Jardel Sebba (PSDB), e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, deputado Mauro Rubem será a primeira reunião dos deputados.
Os deputados ainda se encontraram com representantes da
sociedade civil para tratar das denúncias da ação de grupos de extermínio no estado.
A denúncia foi feita por e-mail enviado à imprensa e assinada por um policial militar.
Esse suposto PM revelou que o grupo de extermínio teria cometido vários assassinatos, entre eles crimes que chocaram o Estado. Nessa lista, está uma chacina em que seis pessoas da mesma família foram brutalmente assassinadas, entre elas uma criança de quatro anos. Outro caso citado foi à execução de um comentarista esportivo.