Marina é recebida por multidão em Paço do Lumiar

Marina Silva caminhou por avenidas do Maiobão e participou de ato político pedindo votos para Nubia.
 A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora, a ambientalista Marina Silva, de reconhecimento intrernacional, caminhou por quatro avenidas do Conjunto Maiobão, na noite desta quinta-feira. Ela foi recebida com aplausos, foguetório e grande manifestação popular em frente ao Comitê da candidata Nubia Dutra, na Avenida 9.
Marina inicialmente visitou o comitê, acompanhada do deputado federal Domingos Dutra e de várias lideranças de partidos do campo democrático popular.
No comitê, ela concedeu entrevista a jornalistas, quando revelou : "conheço o Domingos Dutra de muito tempo, desde as discussões para fundação do PT a nivel nacional". Marina Silva reafirmou que a candidata Núbia chegou a ela através de seu programa de governo para Paço do Lumiar.
"Meu apoio a Nubia é programático, é por alguém que tem propostas concretas de melhorar a cidade, que é a pior cidade que já visitei, a mais abandonada. Ela tem como tirar os buracos nas ruas, promover o desenvolvimento sustentável deste município e levar esperança de uma vida melhor, com dignidade, para as famílias luminenses".
Marina disse, ainda: "sou professora, e como vocês, mães e pais, sei o quanto é importante se investir em uma educação de qualidade para os nossos filhos. Eu acredito que a Núbia vai tratar a educação deste município como algo sério" - após ser informada do desvio de R$ 15 milhões do Fundeb, que resultou na cassação, esta semana, da prefeita Bia Venâncio.
Em seguida, a ex-ministra visitou a "sala das maquetes" no comitê, onde estão expostos projetos de três grandes obras que Nubia pretende executar em sua gestão, caso seja eleita no próximo dia 7 de outubro: o Hospital Maternidade de Paço do Lumiar, na Vila Nazaré - cujos recursos já foram garantidos através de emenda parlamentar de autoria do deputado Domingos Dutra; o Distrito Industrial - a ser construído em frente à entrada da comunidade Eugênio Pereira, com capacidade para abrigar 30 indústrias; e a revitalização da Praia do Araçagy - cartão postal do município.
 Para Núbia, frente aos moradores de Paço que ouviram seu discurso de apoio, Marina Silva disse: ‘Quero cumprimentar essa mulher valorosa, corajosa, ponderada, que fez uma fala aqui emocionante e eu tenho certeza que este povo de Paço do Lumiar vai eleger você prefeita, porque você tem um plano de governo. Esta é a diferença.’ No final, Marina participou de um jantar na casa de Núbia e Domingos Dutra, a base de peixes, verduras e frutas.
Vale ressaltar que antes de ir a Paço do Lumiar, Marina Silva participou, ontem à tarde, de uma caminhada, em São Luís, em apoio à candidata Eliziane Gama (PPS), única mulher na disputa pela prefeitura da capital maranhense nestas eleições municipais, e que esta semana alcançou o quarto lugar nas pesquisas de intenção de votos, passando, inclusive, o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), e atrás apenas de João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Junior (PTC) tecnicamente empatados em primeiro, e de Washington Luis (PT), que é vice da governadora Roseana Sarney.