Violência em campanhas eleitorais preocupa o deputado Domingos Dutra

O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) fez um discurso na Sessão desta terça-feira (18), para chamar atenção para os atos de violência nas campanhas eleitorais e solidarizo-se com os policias federais.
O deputado Domingos Dutra solidarizo-se com os policias federais que ocupavam a galeria do plenário em busca de apoio. “Em primeiro lugar eu queria me manifestar aqui a minha solidariedade a Policia Federal do Brasil pelo trabalho serio, principalmente, no combate a corrupção, na defesa das nossas fronteiras, no combate ao narcotráfico. É importante que o governo tenha sensibilidade para valorizar os policias federais, a exemplo de todo o sistema de segurança do Brasil que é fundamental para garantir segurança a nossa Pátria, para nossa sociedade, mas os policias federais tem destaque especial pela ação efetiva no combate à corrupção ao longo dos últimos dez anos”, disse Domingos Dutra.
Sobre a violência nas campanhas políticas que segundo o deputado, vem ocorrendo em todo país, Dep. Dutra enfatiza: “Eu queria registrar a importância do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), cuidar da segurança das eleições” disse Domingos Dutra.
O deputado Domingos Dutra denunciou que 25 (vinte e cinco) homicídios já ocorreram no Brasil, por isso, o parlamentar demonstra preocupação dizendo: “Este ano, vinte e cinco pessoas já foram assassinados por disputas eleitorais no Brasil, no Maranhão duas pessoas foram assassinadas no Município Senador La-Roque num comício do PT. Dias atrás no Município de Paço do Lumiar, onde moro, a minha residência foi atacada por apoiadores de um candidato do (PR), chutaram a casa, quebraram um telão, agrediram meu filho alem de outros atos de provocações que tem ocorrido ao longo da campanha”, afirma Dutra.
O deputado Domingos Dutra está preocupado com o aumento da violência com a aproximação do dia do pleito eleitoral.
“Evidentemente que na medida em que o dia das eleições se aproxima, as campanhas esquentam e é importante que se garantisse segurança durante o período eleitoral, mas principalmente no dia das eleições”, ressalta o deputado Domingos Dutra.
De acordo com o deputado Domingos Dutra, nesta segunda-feira (17), ele presenciou tumulto no interior do Maranhão quando participava de um evento político.
“Ontem eu estava no Município de Estreito que fica limitante com o Tocantins, acompanhando a candidata Verbena e o companheiro Manoelzinho e lá o candidato adversário mandou um grupo provocar com máquinas filmadoras e armados, acompanhou a passeata até o local do ato a noite, ao final esses provocadores promoveram um tumulto naquela reunião. Eu chamei a policia Militar, a qual veio ficou apenas uns dez minutos e foi embora porque segundo alguns policias, a ordem da governadora Roseana Sarney era proteger apenas o candidato do seu lado e desproteger o adversário”, completa Dutra.
O deputado Domingos Dutra defende que a Força Nacional de Segurança seja enviada para os municípios onde estariam ocorrendo os confrontos de grupos políticos.
“Portanto fica aqui esta alerta para que a Força de Segurança Nacional seja requisitada pelo TSE para aos municípios, para evitar violência, para garantirmos um pleito eleitoral sem violência, sem morte e para que a cidadania se expresse”, disse Domingos Dutra.
Ainda sobre o caso de Paço do Lumiar, o deputado Domingos Dutra informou que Sua esposa candidata pelo (PDT) a prefeita, registrou ocorrência na policia, peticionou a juíza da Comarca e nós estamos encaminhando também expediente ao aparelho da segurança, para garantir segurança nas eleições.
  

Por Nildo Costa