Gastão destaca que medida anunciada por Dilma "tem grande reflexo na indústria, como a Alcoa"

(Brasília-DF, 12/09/2012) O ministro do Turismo, Gastão Vieira, destacou nesta a terça-feira (11), que a redução no preço da energia elétrica, anunciada hoje pela presidente Dilma Rousseff, tem uma importância muito grande, tanto para a indústria como para a população.
 
Na solenidade realizada na manhã de hoje no Palácio do Planalto – que contou com a participação de vários ministros, noves governadores de estados, três vice-governadores, parlamentares, empresários e representantes de centrais sindicais – a presidente anunciou queda na tarifa de energia elétrica, a partir de 2013, cuja média do custo será de 20,2 por cento, sendo que para os consumidores de alta tensão, como a indústria, o valor cairá de 19,4 a 28 por cento. E para as residências, a tarifa ficará 16,2 por cento menor.
 
“O anuncio feito hoje pela presidenta Dilma Rousseff tem uma importância muito grande para a indústria, principalmente para a Alcoa”, ressaltou Gastão Vieira, fazendo referência ao grupo multinacional que tem duas indústrias de grande porte no País, uma em Poço do Caldas/Minas Gerais, e a Alumar, na Ilha de São Luís do Maranhão.
 
Gastão destacou que Alcoa “é uma empresa que tem o seu custo de energia muito elevado”, e disse que a mesma “está no Grupo 1, aquele que vai ser beneficiado com uma redução de 28% na redução do custo da energia”.
 
O ministro do Turismo enfatizou, no entanto, que “essa medida vai dar um reflexo para toda a população, para todos os setores da economia”.
 
“Portanto, é uma grande medida e todos nós só temos que estar felizes para essa grande mudança que a presidente Dilma hoje anunciou para o setor elétrico”, declarou.
 
(Por Gil Maranhão, para Agência Política real, com edição de Genésio Jr.)