Por receber prefeito da oposição, comandante de batalhão é exonerado

Blog do Luis Cardoso


Léo Coutinho e o comandante Geral da PM, coronel Franklin Pacheco.
Léo Coutinho e o comandante Geral da PM, coronel Franklin Pacheco.O comandante da Batalhão da Polícia Militar de Caxias, tenente coronel Porto, foi exonerado do cargo pelo fato de ter permitido a participação do prefeito Humberto Coutinho, da deputada Cleide Coutinho e do candidato a prefeito Léo Coutinho em um evento da PM naquela cidade. Que absurdo!

Não se sabe se a demissão foi exigência do Palácio dos Leões pelo fato do prefeito, da deputada e do candidato a prefeito não estarem alinhados aos projetos políticos do Governo do Estado.
O Comando Geral da PM no Maranhão tem realizado, desde o início deste ano, uma belo trabalho de integração por meio de práticas esportivas os destacamentos, tendo o futebol como principal atração.
Durante a passagem do elogiado programa dentro do círculo militar na cidade de Caxias, o prefeito, até por ser a maior autoridade do município e a sua esposa deputada, representante política da região, foram ao local do evento.
Uma equipe de TV local fez imagens do evento e fotos foram tiradas das autoridades presente ao local. E nenhuma delas, ao que se sabe até o momento, foram usadas politica ou eleitoralmente.
Mas ontem, o Blog do Gilberto Léda estampou uma das fotos (a mesma desta postagem) em que aparecem o candidato a prefeito Léo Coutinho e o comandante Geral da PM, coronel Franklin Pacheco. O jornalista, na postagem, indaga ao secretário de Segurança, Aluísio Mendes, se aquilo pode.
E por que não pode? O coronel Franklin Pacheco é comandante Geral da PM e não do grupo político do Governo do Estado. Ele pode se recusar a tirar fotos com um prefeito, uma deputada ou qualquer cidadão de bem do Maranhão?
Definitivamente não cabem mais em nosso território as velhas práticas políticas da era do vitorinismo.