Roseana fica furiosa e resolve chamar o deputado Antonio Pereira para explicar financiamento de candidatos no interior do Maranhão

Por: Luis Pablo

A denúncia publicada neste blog sobre o esquema da empresa Bem Viver (reveja), que trabalha para o Governo do Estado, e estaria financiando 35 candidaturas de aliados do deputado estadual licenciado Antonio Pereira, deixou a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, furiosa.

Governadora Roseana Sarney
Governadora Roseana Sarney
Ontem, 25, no Palácio dos Leões, ao saber da notícia durante uma reunião com alguns deputados e auxiliares, a governadora mostrou sua indignação e disse que não vai aceitar esse tipo de esquema no governo para beneficiar projeto pessoal de um parlamentar.

Roseana Sarney falou ainda, que vai chamar o deputado Antonio Pereira para dar explicações sobre a denúncia. Ela ameaçou encerrar os contratos com a empresa.
A Bem Viver é umas das empresas que recebe milhões para administrar uma parte das unidades de saúde do estado. A empresa tem uma forte ligação com o deputado Antonio Pereira. Dizem até que o parlamentar é dono de fato.
O blog apurou e o próprio deputado não esconde de ninguém, que tem um projeto pessoal para 2014: ser deputado federal mais votado.
Para isso, Antonio Pereira tem travado uma guerra por igual contra algumas máquinas administrativas no interior do estado. O que é pior: na maioria dos municípios onde tenta eleger um candidato, o deputado acaba batendo de frente contra os aliados da governadora Roseana, que também tem seu projeto pessoal.

Deputado Antonio Pereira
Deputado Antonio Pereira
Em Imperatriz, por exemplo, o parlamentar tenta derrotar Sebastião Madeira e eleger Rosângela Curado. Ambos são da base governista, mas Madeira é um aliado que foi costurado por Luís Fernando e que tem mais chances de se reeleger, garantindo o projeto de Roseana para 2014.

No município de Presidente Dutra acontece a mesma coisa. O parlamentar briga contra a máquina administrativa da prefeita Irene Soares que apoia Raimundinho da Audiolar, que faz parte da base aliada da governadora.
Mas para Antonio Pereira, ao que parece, pouco importa o projeto do governo ou de Roseana, o negócio dele é fazer o maior número de prefeitos com a ajuda da empresa que fatura aos turbos no estado, para ser deputado federal em 2014.
Abre o olho, Roseana!