Deputado diz que divulgação de pesquisa é caso de policia

“Divulgação de pesquisa eleitoral no Brasil é caso de policia”, foi o que disse o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), nesta quarta-feira (05), na Tribuna da Câmara dos Deputados.
Para Domingos Dutra, a divulgação de pesquisas eleitorais são manipuladas, em sua opinião, é hora de proibir divulgação de pesquisa eleitoral. “Pesquisas eleitorais com raríssimas exceções virou caso de policia. No Maranhão tem município que um candidato numa segunda-feira ta com dez pontos na frente do adversário, e na outra segunda o adversário ta a vinte pontos à frente do outro, ou seja, uma inversão completa. Há uma manipulação grosseira continuada de instituto de pesquisa visando influenciar vontade do eleitor”, reclamou o deputado.
Domingos Dutra continuou sua reclamação dizendo, “Eu já estou aqui há cinco anos, e todas as eleições municipais, todo mundo se queixa das manipulações de pesquisas eleitorais e não se faz nada, eu acho que é hora de proibir a divulgação de pesquisas, utilize para seu consumo interno para lhe orientar na sua campanha, mas a publicidade e o uso indevido manipulado de pesquisa eleitoral no Brasil, principalmente nos pequenos e médios municípios, virou caso de policia”, completa Dutra.
A reclamação do parlamentar é decorrentes de varias pesquisas divulgadas no Estado do Maranhão, apresentarem contradições.