"Tony Castro morreu de angústia, provocada pela família Sarney”, afirma Domingos Dutra

O deputado federal Domingos Dutra registrou nesta terça-feira (18), no Plenário da Câmara dos Deputados, a morte do jornalista Tony Castro, ocorrida no último sábado (15), em São Luís.
O parlamentar maranhense prestou uma homenagem ao radialista, destacando a sua atuação profissional, e lembrou que durante muitos anos Tony trabalhou na Rádio Educadora Rural do Maranhão, cobrindo inclusive as eleições, “naquele tempo em que ainda se votava no papel (cédula de votação)”.
O deputado Dutra disse que, embora alguns blogues do estado relatem que Castro sofria vários problemas de saúde, o radialista teria morrido de “angustia”, provocada pela família Sarney, tida como responsável pela sua demissão da Rádio São Luís, ocorrida recentemente.
 De acordo com informações, Tony Castro foi demitido da emissora depois que o secretário de Comunicação do Estado, Sérgio Macedo, “pediu a sua cabeça” em razão das críticas que fazia contra alguns setores do governo. Após a demissão, o radialista não foi mais o mesmo. Entrou em estado de depressão e acabou sendo internado no Hospital do Servidor, onde por causa de problemas respiratório e cardíaco, seu estado de saúde se agravou, vindo a falecer dias depois.

Assessoria de Imprensa