Câmara aprova LDO para exercício 2011


Central de Notícias

Nildo Costa

Os vereadores de São Luís aprovaram a Lei de Diretriz Orçamentária para o exercício 2011. A Mensagem do Executivo estava na casa desde o dia 30 de abril, quando começou á ser analisada e receber as emendas dos vereadores.

O relator do projeto, vereador Lourival Mendes (PTdoB) pediu vista alegando que não havia apresentado o seu relatório. Segundo ele, o atraso nos envios das emendas por parte dos parlamentares inviabilizou a apresentação do seu relatório nesta segunda feira (19), por isso precisaria de 72 horas para concluir o relatório.

Como esta segunda seria o último dia de sessão do primeiro semestre, os vereadores votaram contra o pedido de vista de Lourival, colocando assim a LDO em votação. O presidente da Comissão de Orçamento Vereador Osmar Filho (PTC), leu as emendas apresentadas pelos vereadores, Vieira Lima (PPS), Rose Sales (PCdoB) Fernando Lima (PCdoB) e Nato (PRP).

Diante da grande necessidade de recuperar ruas e avenidas da cidade o vereador Nato espera recuperar cerca de sete mil km de ruas no pólo Coroadinho, com um milhão e meio de reais em emenda parlamentar.

“Diante da grande demanda de recuperar ruas da nossa cidade, eu coloquei a nossa emenda para que possamos atender as comunidades do pólo Coroadinho com recuperação de sete mil km de ruas, com o valor em torno de um milhão e meio de reais. Agora eu espero que o Executivo faça a sua parte e venha realmente executar as obras que nós precisamos”, detalhou.

O vereador Vieira Lima (PPS), espera garantir merenda escolar aos alunos da Zona Rural durante as férias, outra emenda de Vieira Lima para criar o SOS Zona Rural.

“Nós colocamos duas emendas: uma é para criar o programa merenda solidaria, por que percebemos que muitas das crianças que estudam nas Escolas da Rede Publica Municipal sentem falta da merenda escolar durante o período de férias, e a outra é para criar o SOS Zona Rural, que será trabalhado junto com o programa São Luis trafegável, mais voltado para a Zona Rural”, explica.

Os vereadores só voltaram ao trabalho no início de agosto, exceto se houver necessidade de convocação extraordinária que não pode ser remunerada.