Câmara concede títulos de cidadania ludovicense á delegado de polícia e empresários


Vereadores ao lado dos homenageados
o delegado de polícia civil, Edinaldo Silva dos Santos, e os empresários Francisco Assis Filho e Juarez Araújo Júnior, foram agraciados, na manhã desta quarta-feira (07), com títulos de cidadãos ludovicenses na Câmara Municipal de São Luís, através de proposições de autoria do vereador Francisco Chaguinhas (PRP).
Natural do povoado São Domingos do município maranhense de Brejo de Areia, Edinaldo Silva dos Santos graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1997. Delegado concursado da Polícia Civil do Maranhão, Edinaldo exerce atualmente o cargo de coordenador da Comissão de Investigação de Crimes Contra o Erário Estadual.
O também maranhense da cidade de Pinheiro, Juarez Araújo Júnior é formado em Contabilidade pela Escola Técnica Comercial do Maranhão. Atuando há mais de 21 anos no ramo de distribuição de bebidas, Juarez também trabalha com promoção de eventos.
Radicado no Maranhão há 27 anos, Francisco Assis Filho, mais conhecido como Barrosinho, nasceu no povoado Barão de Aquiraz do município cearense de Campos Sales. Foi produtor rural em sua terra natal, antes de começar a trabalha com vendas externas em terras maranhenses. Atualmente, é proprietário de uma loja de móveis, uma empresa imobiliária e de uma fazenda em Governador Newton Bello, município do qual é vice-prefeito.
“Parabenizo os homenageados por mais esta nova certidão de nascimento que hoje lhes são concedidas por este Poder. Eles fizeram por merecê-las através de seus trabalhos eficientes e de suas relevantes atuações e ações sociais”, justificou Chaguinhas.
O delegado Edinaldo Santos agradeceu à Câmara, em seu nome e dos demais homenageados, as outorgas dos títulos de cidadãos de São Luís.