Zé Reinaldo: Ausência de presidenciáveis no Maranhão é por causa de Sarney


Em reunião com lideranças políticas e empresariais de Sítio Novo, na manhã deste domingo (25), o candidato ao Senado pelo Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB) disse que o grupo Sarney pela ausência de agenda dos principais candidatos a presidente da República no Maranhão. “Somos o 13º eleitorado do Brasil e aqui os candidatos a presidência não vem ou quando vem é rapidamente. Por que? Porque tudo está contaminado pela família Sarney”, falou.

Ele criticou o domínio político da família Sarney no Maranhão e afirmou que o estado deseja mudança. Zé Reinaldo estava acompanhado de Flávio Dino, (PCdoB) candidato a governador, e Miosótis Lúcio, (PPS) candidata a vice pela coligação Muda Maranhão.

Durante a fala, Zé Reinaldo citou também a contradição social no estado, quando apresenta uma das melhores condições de desenvolvimento. Entretanto, possui índices reprováveis destacando o abandono e controle da oligarquia no Maranhão.

BALANÇO DE CAMPANHA

Vinte dias após o início da campanha, o ex-governador disse acreditar que os maranhenses estão querendo renovação política e destacou a receptividade com que é recebida a comitiva em todas as cidades do interior do estado. “Estamos numa caminhada decisiva para o Maranhão, que pensávamos ter conseguido em 2006. Mas agora temos uma coisa muito forte a nosso favor, o sentimento do povo. Nunca vi simpatia tão grande a um candidato a governador como tenho testemunhado em todos os municípios acompanhando o Flávio”, disse.

População de Eugênio Barros prestigiou reunião com Zé Reinaldo e Flávio Dino ontem (26)

Humberto Nascimento, militante do PCdoB na cidade, também ressaltou essa disparidade. “O Maranhão é um estado que tem potencial altíssimo, mas possui os piores índices de saúde, desenvolvimento humano, educação, infraestrutura.

Durante a ida a Sítio Novo, a comitiva fez questão de prestar uma última homenagem ao ex-prefeito da cidade, Raimundo Nascimento, falecido na manhã deste domingo. Eles foram até o velório onde se solidarizaram com os familiares do ex-prefeito.