Construção de um teatro municipal é uns dos requerimentos de Josué Pinheiro

Através de requerimento o vereador Josué Pinheiro [PSDC] solicitou ao Prefeito de São Luis, João Castelo Ribeiro Gonçalves, [PSDB], que determine aos órgãos competentes a implantação de “Programa de Avaliação Postural” na Rede Municipal de Ensino Fundamental.

Para o vereador a postura incorreta para transportar um volume expressivo de livros e material escolar, e até mesmo a maneira de assentar-se nos bancos da Escola, pode ocasionar o desequilíbrio esquelético e no decorrer do tempo causar sérias deformações.

Josué Pinheiro lembra que as pesquisas têm constatado que as deficiências na postura são as bases de muitas síndromes dolorosas neuromusculoesqueléticas, sendo imprescindível conhecer essas deficiências durante a infância / adolescência, visando promover um trabalho preventivo e reabilitativo, no intuito de evitar diversas síndromes dolorosas na fase adulta.

“na implantação do “Programa de Avaliação Postural” na Rede Municipal de Ensino Fundamental, sugerimos a participação de equipe multidisciplinar composta de médicos, fisioterapeutas e educadores físicos” explica Josué.

Outro requerimento de Josué Pinheiro é solicitando que o Prefeito de São Luis, João Castelo, determine ao órgão competentes do Município providências cabíveis quanto à iluminação pública em torno das Escolas da Rede Municipal.

Segundo o vereador a medida necessita ser incluída nas ações imediatas da melhoria das condições oferecidas a área de educação, considerando que a falta de iluminação no entorno das Escolas facilita a investida por indivíduos malfeitores, que ameaçam a segurança dos estudantes.

Também de autoria de Josué Pinheiro o requerimento solicitando ao Prefeito João Castelo, reiterando posicionamento quanto ao Requerimento 010/2009, que solicita “a viabilização da Construção de um Teatro Municipal, em nossa Capital”.

O vereador explica que a reivindicação é um anseio do segmento artístico-cultural de São Luís, que em diversas oportunidades tem manifestado alternativas para ver o sonho realizado. Entre as sugestões apresentadas para instalação do Teatro Municipal, surgiu a indicação do prédio onde funcionou o antigo Cine Rox, localizado na Rua do Egito, no Centro da Capital Maranhense.

Quanto ao local hora sugerido, submete à apreciação e análise de viabilidade através do órgão competente da Gestão Municipal.

A expectativa dos artistas quanto à materialização deste empreendimento é grande, pois o Teatro servirá como referencial para abrigar as apresentações populares da cultura, consagradas como atrativos turísticos.