Pedido de vistas adia soltura de Alessandro Martins

Central de Notícias

Devido a um pedido de vista do desembargador Raimundo Nonato Souza na manhã desta terça-feira (20) adia em pelo menos uma semana, a soltura do empresário Alessandro Martins.

O pedido de habeas corpus deveria ser analisado nesta segunda pela juíza Maria da Conceição Mendonça, que responde pela 4ª Vara Criminal. No entanto, coube aos juízes decidirem pela aceitação ou não do pedido.

O desembargador José Luiz Almeida chegou a negar o pedido nesta terça, mas, a sessão foi encerrada após o pedido de vistas do juiz Raimundo Nonato. O desembargador José Bernardo deve aguardar o pedido de vistas para dar seu parecer, que deve acontecer somente na próxima terça-feira (27).

Alessandro está preso no Comando Geral da Polícia Militar no bairro do Calhau em São Luís desde quinta-feira (08) da semana passada.

Após aceitar os benefícios do programa delação premiada, Alessandro Martins têm parecer favorável dos promotres Lítia Cavalcanti e Augusto Cutrim, da Promotoria de Defesa do Consumidor e da Ordem Tributária, respectivamente.

O empresário confessou os crimes que envolvia sua concessionária de veículos Euromar. Dessa forma, Martins recebeu o benefício de soltura durante a tramitação do processo. Os outros que foram presos por envolvimento na fraude, também têm direito ao programa delação premiada, caso venham a contribuir com as investigações.