Declarações de suposta namorada de Bruno divergem de depoimentos



Fernanda Gomes de Castro, suposta namorada do goleiro Bruno de Souza, desmentiu depoimentos ouvidos pela polícia mineira durante as investigações do desaparecimento de Eliza Samudio.

Fernanda admitiu, nesta quinta-feira (22), que cuidou de uma criança na casa de Bruno, em um condomínio no Rio de Janeiro, mas disse que não sabia que o menino era filho de Eliza. Ela disse que acreditava que o bebê era filho de uma amiga de Macarrão que havia sido assaltada.

Outra contradição é quanto à estada de Fernanda e Bruna em um motel, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem confirmou que viajou a convite do goleiro e os dois passaram no estabelecimento. Mas ela diz que só viu Luiz Henrique Romão - o Macarrão.

À polícia, uma funcionária do motel disse que dois quartos foram alugados por um grupo e que as pessoas transitavam entre as duas suítes. Uma camareira afirmou que encontrou uma fralda quando foi limpar um dos quartos.

Além disso, Fernanda afirma que não viu Eliza e o filho no sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). No entanto, o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, disse aos policiais que ela estava na propriedade quando Eliza foi levada para lá e que as duas se cumprimentaram, como se já se conhecessem.

Fernanda já falou com os delegados que participam do inquérito sobre o desaparecimento de Eliza. Na terça-feira (20), ela foi até o Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte. Na quarta (21), o advogado de Fernanda e de Bruno, Ércio Quaresma, disse que o goleiro queria falar com a suposta namorada no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde ele está preso. Segundo Quaresma, Bruno queria saber se os dois ainda estão juntos. Mas ele não pode receber visitas.


Audiência

Nesta tarde, o menor detido na casa do goleiro deve passar por uma audiência de instrução, em Contagem. No evento, deve ser definido o futuro do adolescente, que está em um centro de intenação de Belo Horizonte.

Se entender que o jovem cometeu um ato infracional, o juiz Elias Charbil pode determinar que o menino cumpra medida socioeducativa de imediato. Pesa contra ela uma representação por três delitos (homicídio, sequestro e ocultação de cadáver) feita pelo Ministério Público Estadual de Minas Gerais.


Entenda o caso

Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem. Todos negam o crime.

No Rio, os dois são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.



Com informações do G1