Homem é preso por ter matado jovem a facãozadas no bairro do Maracanã em São Luis



Jaílson da Silva, de 30 anos, foi preso por policiais da delegacia do Maracanã (12º DP) na manhã desta quarta-feira por ter assassinado a golpes de facão, no último domingo, Cleomar de Oliveira, de 20 anos, o “Cleó”. O paradeiro dele só foi descoberto graças a informações dadas pelo Disque-Denúncia

Em depoimento prestado ao delegado Kairo Clay, o acusado contou ter sido por legitima defesa, uma vez que a vítima havia tentado matá-lo com o facão usado no crime. Jaílson disse ter sido perseguido por mais de um ano pela vítima que constantemente o ameaçava de morte. “Ele sempre procurou me matar. Tudo por que uma vez ele tomou gosto com minha companheira e eu reclamei”, declarou.

O delegado falou que a ficha criminal de Cleó é extensa e que provavelmente os fatos aconteceram do jeito que Jaílson relatou. “A vítima era um assaltante perigoso que estava perseguindo um homem trabalhador. Não vou pedir a prisão dele, pois o mesmo colaborou com as investigações e não possui ficha na polícia. Mas cabe a Justiça determinar se ele vai responder o processo em liberdade ou não”, declarou Clay.