Jackson Lago se reúne com lideranças comunitárias da zona rural de São Luís

O candidato a governador pela coligação “O Povo é Maior”, formada pelo PDT-PSDB-PTC, Jackson Lago, participou no último sábado (10), na sede do Conselho Comunitário e Social do bairro São Raimundo, de uma reunião com lideranças comunitárias da zona rural de São Luís.
Ele fez questão de ressaltar que foi seu primeiro ato de campanha depois de ter registrado sua candidatura para demonstrar seu apreço pela população de São Luis, principalmente pelos que mais dependem da ação do poder publico.
Jackson Lago reafirmou compromisso de ouvir a população através dos Fóruns Sociais, a exemplo do que fez através do Programa Orçamento Participativo e dos grandes fóruns regionais que realizou no interior do Maranhão quando esteve no governo. Ele explicou às lideranças presentes que nos dois primeiros anos de seu governo priorizou ações voltadas para o interior do Estado, onde a situação era mais grave e que estava com tudo planejado para trabalhar por São Luis, quando foi tirado do cargo. Mesmo assim, conseguiu deixar R$ 150 milhões de reais no caixa da prefeitura. O dinheiro foi tomado de volta pela governadora Roseana Sarney logo que assumiu o governo por decisão judicial para não deixar o prefeito João Castelo trabalhar.
Quando questionado sobre a cassação de seu mandato e sobre o pedido de impugnação de sua candidatura, Jackson foi taxativo. “Não houve nenhuma razão para tirarem meu mandato, assim como não há razão para que eu não dispute a eleição. Nós respondemos a essa tentativa de impugnação com uma bela reunião com lideranças comunitárias”, finalizou. A próxima reunião será com lideranças comunitárias da área Itaqui-Bacanga.