São Luís sediará o VII Congresso Internacional de Direito do Trabalho

Com o tema “O trabalho na pós-modernidade”, acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto de 2010, a 7ª edição do Congresso Internacional de Direito do Trabalho. O evento será realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, ao lado do Multicenter SEBRAE, no Cohafuma. O Congresso reunirá juristas que terão a responsabilidade de despertar o interesse e a reflexão sobre os rumos que o Direito do Trabalho vem tomando nos últimos tempos, diante de crise financeira e da precarização do trabalho.

Já estão confirmadas as presenças do ministro Brito Pereira (TST), juiz Mario Elfmann (Juizado Nacional Del Trabajo – Argentina), professor Wanner Franco (Mestre em Direito Processual Civil), professor Nelson Manrich (vice-presidente da Academia Nacional de Direito do Trabalho), juiz Rodolfo Pamplona (TRT 5, BA), juiz Otávio Calvet (TRT 1,RJ), desembargador Claudio Brandão (TRT 5, BA), desembargador Carlos Henrique Leite (TRT 17, ES), advogado Agostinho Ramalho e da procuradora Cláudia Gonçalves (MA).

Para efetuar a inscrição, o interessado deverá realizar o depósito da taxa de inscrição e preencher a ficha no site do congresso (http://www.trt16.jus.br/cidt). A inscrição tem valores diferenciados dependendo do tipo e do período que será realizada.

O evento será promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, com apoio institucional da AMATRA 16 – Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região. O VII Congresso Internacional de Direito do Trabalho é destinado aos estudantes de Direito, advogados, servidores, professores, procuradores, magistrados e demais profissionais da área jurídica, que terão a oportunidade ímpar de discutir os mais diversos temas trabalhistas.