Condutores podem ganhar 20% de desconto no pagamento do seu IPVA



Proprietário de veiculo pode ganhar 20% de desconto no IPVA, é o que pede o vereador Osmar Filho [PTC], através de uma indicação o parlamentar solicita ao Governo do Estado junto ao DETRAN que cada ano em que os condutores de veículos automotores não cometerem nenhuma infração de trânsito, sejam contemplados com desconto de 20% no IPVA do seu veiculo.
Para Osmar Filho, essa iniciativa é para incentivar os condutores de veículos automotores a terem mais atenção no transito, evitando acidentes que pode trazer seqüelas para o condutor, passageiros e os pedestres.
Osmar lembra ainda que muitas das vezes o condutor perde a própria vida que é o maior bem que o ser humano tem.
A indicação de Osmar já foi aprovada na Câmara Municipal, agora segue para a governadora do Estado Roseana Sarney.
Também através de indicação ao Governo do Estado, Osmar Filho pede construção de três vivas cidadão, um no Anjo da Guarda outro no Bairro do São Raimundo e um no Cohatrac, o do Anjo da Guarda ele solicita que seja equipado com agencias dos bancos do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, que segundo ele irá atender varias comunidades da área Itaqui Bacanga.
Na justificativa do vereador ele informa que nas três áreas, á uma necessidade muito grande por parte da população pela falta dos serviços prestados pelo Viva Cidadão e que esta é uma reivindicação de muito tempo da população.
Outra reivindicação antiga da população é a interligação das ruas, da Mangueira e Santa Rita localizadas na Vila Izabel e a Rua dois no Alto da Vitoria no bairro do Anjo da Guarda, Osmar Filho protocolou um requerimento que já foi aprovado na Câmara e aguarda a execução da obra que irá diminuir cerca de 2 km para quem precisa chega ao Anjo da Guarda.
Outra preocupação de Osmar Filho é com as feiras e mercados da capital, vários requerimentos de autoria do vereador já foram aprovados e enviados aos órgãos competentes solicitando reforma e até mesmo construção de mercado publico, a exemplo do requerimento que solicita a construção de um mercado no bairro da Vila Izabel na área Itaqui-Bacanga, os outros requerimentos são de reforma, como na Cidade Operaria, Liberdade, São Francisco Anjo da Guarda, Cohatrac e Anil.