'Precisamos atrair indústrias para Imperatriz', diz Sabino Costa

Imperatriz - O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sabino Costa, defendeu ontem propostas de incentivo para atrair novas indústrias para Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado do Maranhão. “O governo estadual tem um programa chamado Pró-Maranhão que define os incentivos que são possíveis oferecer ao empresariado e o prefeito Sebastião Madeira anunciou um projeto com a mesma finalidade”, disse.

(Foto: Divulgação)

Costa assinala que o prefeito Sebastião Madeira já decidiu que encaminhará projeto de lei à Câmara Municipal no sentido de alterar a legislação com objetivo de oferecer benefícios às indústrias que desejam se instalar no Distrito Industrial de Imperatriz (DII).
“Os investidores precisam compreender que o estado e o município estão de portas abertas fazendo o que for possível para atrair novos investimentos para Imperatriz e a região Tocantina”, disse ele, que anuncia a realização de seminários e eventos para divulgar em outros municípios e estados a importância do Distrito Industrial de Imperatriz.

“A meta é que novas empresas possam se interessar e venham se instalar no Distrito Industrial”, frisa o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec) que destaca o processo de instalação da fábrica de papel e celulose da Suzano, em Imperatriz.

“Nós acreditamos que a partir da operacionalização da fábrica da Suzano outras empresas que integram o processo produtivo desta indústria tenham interesse em se instalar em nossa cidade, gerando centenas de empregos e renda à comunidade”, finaliza.