Feira da Liberdade receberá investimento de cerca de R$ 2 milhões em reforma e ampliação.

O prefeito de São Luis, João Castelo (PSDB), assinou na manhã desta terça-feira (10), a ordem de serviço para inicio de reforma, modernização e ampliação da feira da Liberdade.

O mercado foi construído há dezenove anos e nunca passou por reforma, gerando uma série de reclamações dos feirantes e de moradores do bairro. O feirante Rômulo Froz é um dos que reivindicam por melhorias do mercado.

“Há muito tempo que isso aqui precisa de uma reforma, por que assim esta afastando muitos clientes da feira, e com a nova estrutura com certeza as pessoas podem comprar mais, e fazer a economia girar”, opina o feirante.

O secretario de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlio França participou da assinatura e destacou as alterações que o mercado vai ganhar como praça de alimentação, com restaurantes e lanchonetes, novo telhado, caixa d água, muro de arrimo e piso.

Alem disso, os boxes dos 329 feirantes cadastrados, serão reestruturados com revestimento de cerâmicas; e o ambiente será climatizado através de ventiladores com spray de água, que diminuem a temperatura em até cinco graus.

O prefeito João Castelo garantiu que vai reformar todos os mercados da cidade, como o do São Cristovão, Anjo da Guarda, Mercado Central, Mercado do João Paulo entre outros.

”Nós vamos à proporção na medida do possível, chega a cada um, e colocar as feiras nas condições do povo ter dignidade e tranqüilidade para comprar seus alimentos”, destaca.

Segundo o prefeito, o município vai investir só na feira da Liberdade, cerca de dois milhões e duzentos e cinqüenta mil reais, na reconstrução do mercado.
Os trabalhos de reforma, e modernização e ampliação serão executados no período da tarde e noite.Durante os trabalhos os feirantes vão trabalhar no período da manhã, das 5h às 11h.