Corte na verba da Polícia Federal é condenada por Vidigal

O ministro e candidato ao Senado, Edson Vidigal(PSDB), condenou nesta terça-feira o corte de verba na Polícia Federal e defendeu maiores investimentos no setor. Vidigal acredita que a Policia Federal é de suma importância pelo papel que exerce no combate à corrupção.

- E logo agora, em ano de eleição, promovem um corte no seu orçamento, o que pode impedir o prosseguimento de várias investigações, inclusive eleitorais – lamentou o candidato.


(Foto: Divulgação)

Vidigal disse que no Senado vai apresentar projeto de lei garantindo que determinadas áreas do governo não sofram contingências no orçamento.

- Se pensarmos bem, a Polícia Federal é um investimento, pois suas ações geram lucro ao impedir que essas quadrilhas continuem saqueando o cofre público – observa.

Com o corte de 40% das despesas das superintendências, a Polícia Federal não tem conseguido realizar operações de grande porte nos últimos meses. O curioso, segundo Vidigal, o corte inviabiliza as operações que geralmente envolvem políticos, justamente em um ano eleitoral.

O ministro lembrou ainda que a PF combate o tráfico de drogas, o contrabando nas fronteiras, os crimes fiscais e tantas outras atividades nocivas à sociedade. E alerta que o engessamento de órgãos ligados à segurança pública em um país marcado pela violência, é abrir espaço para um aumento considerável da criminalidade.

- A Polícia Federal e as instituições que compõe o serviço de segurança pública do Brasil, devem ser tratados com respeito e valorização, tendo as condições para realizar suas operações com a eficácia necessária para colocar os bandidos na cadeia, e dá tranquilidade a população - avisou.