Atraso no pagamento dos professores contratados é discutido

O secretário de Estado de Educação, Anselmo Raposo, recebeu, na tarde desta terça-feira, um grupo de professores contratados, que paralisaram suas atividades devido ao atraso no pagamento dos salários. Durante o encontro, o secretário assegurou que os professores contratados receberão seus salários até o próximo dia 20, com efeito retroativo à data do início do exercício da docência. Anselmo Raposo garantiu que não medirá esforços para agilizar o pagamento, a fim de equacionar o problema no menor espaço de tempo.
Os professores pediram ao secretário que não fosse considerada as faltas dos dias não trabalhados por eles, por falta de pagamento. O secretário garantiu que nenhum docente será punido por esse motivo e que foi enviado ofício a todas as Unidades Regionais de Educação determinando que não seja cortado o ponto dos professores que paralisaram suas atividades devido ao atraso no pagamento dos salários.
Ele informou, ainda, que a folha de pagamento de julho está pronta, aguardando apenas remanejamento de recurso por parte da Secretaria de Planejamento (Seplan) para ser liberada e, que nos meses subsequentes, os profissionais deverão receber seus vencimentos até o dia 10 de cada mês.