Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra pedófilos em Cururupu

A Polícia Civil de Cururupu cumpriu, no último fim de semana, dois mandados de prisões expedidos pela juíza Lúcia de Fátima, da Comarca daquele município por crimes de pedofilia.

No domingo (01), os policiais prenderam Otávio Monteiro, de 67 anos, que é acusado de estuprar uma menina de nove anos. A ação foi coordenada pelo delegado de Polícia Civil, Danilo Veras, que efetuou a prisão na residência de parentes, localizada no povoado de Bacaba. A menor contou que vinha sendo aliciada por ele, e os exames comprovaram os abusos sexuais.

O outro mandado de prisão foi contra João do Espírito Santo da Paixão Pereira, de 60 anos. João teria abusado de duas netas, sendo uma de 11 e outra de 13 anos. As menores relatam que eram aliciadas e que o avô costumava tirar suas roupas, no entanto, exames não comprovaram abusos.

A polícia soube do caso por meio de denúncia feita pelo pai das duas meninas. Ele foi preso, nesta segunda-feira (2), no Povoado de Monte Alegre. O Delegado informou que o acusado teria abusado também de uma filha há vinte anos, mas na época o caso não foi denunciado. Hoje, ela mora em outro povoado distante de Monte Alegre.

De acordo com o delegado Danilo Veras, os dois acusados estão presos na Delegacia de Cururupu, mas serão encaminhados à Delegacia Regional de Pinheiro.