Homem ateia fogo em casa e deixa população de São Luís Gonzaga assustada

Um homem, identificado apenas por Francisco, ateou fogo em uma casa de taipa na tarde da ultima terça-feira, 17, no povoado de Centro da Cruz, em São Luís Gonzaga do Maranhão.

Segundo informações da polícia do município, Luzinete da Silva Malhão, moradora do povoado, localizado a 10 km do centro da cidade, foi à delegacia registrar queixa contra Francisco. O mesmo havia ameaçado queimar a casa da dela, porém, a polícia não soube informar o motivo.

Quando, por volta das 17h, Luzinete voltou da delegacia, ela encontrou a casa da mãe pegando fogo. De acordo com polícia, vizinhos viram quando Francisco estava andando com comportamento suspeito próximo a residência minutos antes de o incêndio começar.

O fogo destruiu toda a casa, deixando a comunidade do povoado de Centro da Cruz apavorada. As chamas ainda atingiram uma plantação de mandioca ao lado da residência. Apesar da destruição, não houve vítimas. No depoimento prestado a polícia, Luzinete informou que Francisco já tinha ateado fogo em outras casas do povoado, mas ninguém nunca havia o denunciado por medo de Francisco, que segundo ela, seria um homem perigoso.
Após o fogaréu, Francisco fugiu. A polícia fez várias buscas nas imediações do crime, mas o homem não foi localizado. O delegado Leonardo Viégas informou que a polícia pretende fazer novas diligências na região, mas da próxima vez, os policias vão conduzir as investigações a paisana.