Castelo vistoria canteiros de obras e determina ritmo acelerado de serviços


Acompanhado de técnicos, o prefeito de São Luís, João Castelo, vistoriou, neste fim de semana, canteiros de uma série de obras que a Prefeitura está executando na capital maranhense. O percurso teve início pela ponte de 12 metros que liga a Cohab ao Planalto Anil III, ruas asfaltadas deste entorno e, logo após, a comitiva passou pela urbanização da área da antiga feira da Cohab, nova ponte do Anil, Caratatiua, onde uma extensão de mais de 400m está sendo pavimentada, e Avenida Santos Dumont.

Nos canteiros das obras, o prefeito disse que vai continuar vistoriando pessoalmente todas as intervenções realizadas pela Prefeitura e que a determinação é para que as secretarias envolvidas trabalhem intensamente para entregá-las o mais rápido possível. Os secretários de Obras, Marcos Aurélio Freitas; de Governo, Albertino Leal; de Agricultura e Abastecimento, Júlio França; de Saúde, Gutemberg Araújo; de Comunicação, Edwin Jinkings; o chefe da Assessoria Técnica, João Rodolfo; o adjunto de Serviços Públicos, Ricardo Medeiros, e engenheiros acompanharam João Castelo na vistoria.

“Nosso objetivo é entregar essas obras para a população o mais breve possível, pois é para ela que nós trabalhamos. Vamos encher esta cidade de canteiros de obras e tenho certeza que todos gostarão dos resultados”, enfatizou Castelo ao mesmo tempo em que fiscalizava, avaliava e determinava ritmo acelerado para os serviços.

A ponte que liga o bairro da Cohab ao Planalto Anil III, localizada na Rua N, que está sendo reconstruída, já se encontra em fase de conclusão com serviços acelerados. No canteiro, a Prefeitura realiza ainda intervenções de drenagem e nivelamento para acabar com alagamentos que eram frequentes no local. A nova via tem 12 metros de extensão e o tabuleiro central (ou laje) conta com 25 cm de espessura.

Segundo a moradora do Planalto Anil III, Margareth Aquino, a obra da ponte restabelece o canal de comunicação com a Cohab e o asfaltamento das ruas do entorno garantiu trafegabilidade na área. “Nós nunca havíamos recebido tamanha atenção de uma administração municipal. Além de uma nova ponte, temos agora ruas com asfalto”, destacou a dona-de-casa.

Cohab, Santos Dumont e Caratatiua - Logo após a vistoria na ponte, o prefeito e sua comitiva seguiram para a obra de urbanização da área onde ficava a antiga feira da Cohab, localizada em frente ao Mercado de Todos, que foi entregue pela gestão João Castelo. O espaço ganha uma estrutura ampla com praça, estacionamento, parada de ônibus coberta, ponto de táxi e área verde.

A próxima parada da comitiva foi na ponte do Anil, que liga o bairro ao Colégio Cintra, obra que a Prefeitura já concluiu. Depois, Castelo seguiu para a obra de recuperação da Avenida Santos Dumont. A meta é entregar a via totalmente finalizada para a população ludovicense no dia oito de setembro, aniversário de São Luís.

“Há tempos, nós sofríamos com tantos buracos, crateras e ondulações nessa avenida, mas, com a administração João Castelo, eu sabia que a recuperação viria e veio. Hoje, a realidade é outra. A Santos Dumont está ficando perfeita”, frisou a dona-de-casa, Graça Maria dos Santos.

Por último, João Castelo vistoriou a obra de pavimentação da área do antigo canal do Caratatiua, onde equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) já realizaram uma série de intervenções, entre elas, retirada de lixo e entulhos, terraplanagem e drenagem.

Para concluir a obra do Caratatiua, que inicia na Rua Pedra do Sol e se estende até o final da Travessa do Babaçu, a Prefeitura irá iniciar, nos próximos dias, os trabalhos de imprimação e definição do canteiro central para, finalmente, aplicar o asfalto em toda a via.