Início de campanha é marcado por promessas antigas no MA

As primeiras semanas da corrida eleitoral no Maranhão foram marcadas pelo resgate de algumas promessas realizadas na campanha de 2006 pelos dois principais candidatos ao Palácio dos Leões, Jackson Lago (PDT) e Roseana Sarney (PMDB). Entre as propostas, está a ampliação do sistema de saúde e a melhoria da infra-estrutura viária da capital maranhense.
Durante discursos em São Luís, Roseana levantou como bandeira de luta a construção de mais uma ponte na capital maranhense (já existem duas ligando a 'cidade velha' a 'cidade nova'). A ponte ligaria a avenida Beira Mar, uma das mais movimentadas da cidade, ao bairro de classe média alta Ponta D’Areia. A obra foi uma das promessas de campanha de Roseana nas eleições de 2006 mas desde quando assumiu o governo, em abril do ano passado, não foram discutidos projetos para a construção dessa nova ponte em São Luís.
Já Jackson Lago, tem insistido em entrevistas e em pronunciamentos na construção de cinco hospitais de urgência e emergência no Maranhão que o candidato denominou de "Socorrões". Os hospitais seriam construídos em cidades de grande porte como Caxias, por exemplo, localizada a 368 km de São Luís.
Durante a campanha de 2006, Lago prometeu a construção de seis destes hospitais. Na prática, durante seus dois anos e quatro meses de mandato, apenas um foi construído na cidade de Presidente Dutra, a 360 km de São Luís. O hospital demorou quase dois anos para ser erguido. Jackson não chegou a inaugurá-lo já que as obras foram concluídas após a cassação de seu mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em contrapartida, Roseana lançou um programa de construção de 72 unidades básicas e de média complexidade no Maranhão. Somente uma foi entregue até o momento.