Indicações de Josué Pinheiro pede saneamento básico e prevenção à saúde

Através de indicação o vereador Josué Pinheiro (PSDC), solicita ao Diretor Geral da CAEMA, na pessoa do Diretor Presidente Dr. João Reis Moreira Lima, providências quanto à implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Conjunto Ecil e Residencial Vinhais Il.
Segundo informações as residências do Bairro, não são interligadas ao Sistema de Esgoto, e na sua maioria ainda utilizam fossas superficiais, que transbordam e os dejetos são lançados nas ruas, a céu aberto, exalando mau cheiro e expondo a população ao risco de contaminação de doenças.
Outra indicação de Josué Pinheiro foi para solicitar da Governadora do Estado, Roseana Sarney (PMDB), que determine ao órgão competente do Governo, a implantação de Programa Permanente de Educação em Saúde, no âmbito da Rede Pública de Ensino Fundamental.
Considerando que os alunos do ensino fundamental, encontram-se numa faixa etária de despertamento e absorção de novos conhecimentos, é imprescindível que sejam orientados quanto aos hábitos saudáveis a serem praticados no cotidiano, com vista a eliminar risco de saúde, prevenção de doenças e bem estar coletivo.
O Programa Permanente de Educação em Saúde a ser instalado na Rede Pública de Ensino deverá contemplar atividades lúdicas, palestras, panfletos informativos, cartazes entre outras formas pedagógicas de ensino que possam produzir mudança de hábitos, e preparar pequenos agentes formadores de opinião no meio familiar.