Batista Matos toma posse ao cargo de vereador de São Luis

A Câmara Municipal de São Luis retornou seus trabalhos depois de quase um mês de recesso, e voltou com novo vereador assumindo cadeira no Parlamento Municipal, o Jornalista João Batista Matos Viana Pereira [PPS], tomou posse nesta segunda-feira [02], Batista Matos assume no lugar do vereador Armando Costa [PSDC] que sai de licença por 120 dias para tratamento de Saúde, o atestado medico foi emitido pelo Dr. Roberto Fernando Moura Estrela.
Durante seu discurso Batista Matos citou três palavras que segundo ele, por serem mais meras expressões verbais, gratidão, humildade e responsabilidade, nas três importantes sentimentos. “faço questão de iniciar minhas palavras citando três palavras gratidão, humildade e responsabilidade, por não serem mais que meras expressões verbais, nas três importantes sentimentos. Pedi a Deus que eu sempre as busque em minha vida, e que elas estejam sempre presente na minha vida e no meu coração sobre todo diante desta mais nova dimensão que a vida nos coloca”.
A deputada Eliziane Gama [PPS] participou da Sessão Solene e elogiou seu correligionário e amigo vereador. “O Batista é um companheiro de longas datas e ontem quando soube deste momento eu estava no Município de São Bernardo, mas eu não podia me furta deste momento, por ser muito importante não só para São Luis mais também para o jornalismo, desde a época de cursinho ele sempre incorporou o sentimento das lutas sócias, o sentimento da justiça social, e desde a Faculdade ele já deixou claro isso este lado social, ele vem implantando muitos destes trabalhos no Centro da cidade e na Alemanha onde ele mora então eu me sinto muito feliz por que sei que é um amigo, mas não somente um amigo, um homem que vai ser brilhante nesta casa”.
O Secretario Municipal de Articulação Política Deyvison Franklin representou o prefeito João Castelo, e garante que de todas as missões que o prefeito já lhe deu essa foi á mais prazerosa. “Eu acho que de todas as missões que o prefeito João Castelo já me deu essa foi á mais prazerosa, vir a esta casa e participar com você Batista deste Momento, é um grande prazer, é uma grande satisfação, tivemos um ano juntos na Secretaria de Desporto, lá foi mais que uma relação de trabalho dali nasceu uma relação de confiança, foi feito uma relação de comprometimento que nós tínhamos, e daí meu foi que nasceu meu amigo, esta amizade este carinho de irmão”.
Batista teve na ultima Eleição Municipal um pouco mais de 2900 votos no Município de São Luis, ocupava o cargo de secretario adjunto da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer até no ultimo sábado.
Nesta quarta-feira o vereador Francisco Chaguinhas [PRP], também vai se afastar das suas atividades de parlamentar por um período, o motivo segundo ele será para se submeter á uma intervenção sirúrgica, o Suplente Silvino Abreu [PMN] assumirá sua cadeira.