Presos funcionários da Potiguar acusados de desviar mercadorias

Os policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar prenderam nesta quarta-feira, 4, seis funcionários da Potiguar acusados de um esquema de desvios de materiais de construção da loja. A prisão aconteceu no bairro de Fátima.
De acordo com a polícia, o bando já vinha agindo a oito meses em São Luís. Foram presos os seguintes funcionários da casa de material de construção: Valter Louzeiro Lemos, vulgo Bola, chefe da quadrilha, Josenilton Lima Freitas, Otoniel Santos Serra, Nelson Santos Ribeiro, Wanderson França e Fabrício Mendes da Silva.
Também foram presos acusados por receptação: Paulo de Jesus Loreto de Oliveira, morador da Vila Brasil, José Domingos Mendes, morador da Vila Lobão, José Ribamar Silva Almeida, da Cidade Operária, Alberto Jorge de Sousa Ribeiro, morador do Parque Shalom, e Lourival de Jesus Amorim, morador da Vila Lobão.
Foram apreendidos três caminhões com mercadorias da loja. A polícia conseguiu recuperar 500 metros quadrados de piso variado, inclusive, porcelanato, 72 metros de revestimento, 60 pacotes de argamassa, dez caixas d´água, sendo cinco de 500 litros e cinco de 1000 litros, além de dez vasos sanitários.
Os presos foram conduzidos para a delegacia da Cidade Operária e autuados em flagrante, exceto, Alberto Jorge de Sousa Ribeiro, morador do Parque Shalom. Ele se apresentou com advogado e logo em seguida foi liberado. Segundo a polícia, na casa dele foi encontrada a maior quantidade de material e o mais caro.