São Luís aparece na 11ª posição das cidades que mais contrataram no país

A capital do Maranhão, São Luís, está entre as 50 cidades brasileiras que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal em julho, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

São Luís ocupa a 11ª posição no ranking nacional, sendo a 4ª cidade do Nordeste, perdendo apenas para as capitais Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).

Os dados gerais foram divulgados pelo governo nesta quinta-feira (19) e mostrou que foram criados 181.796 postos de trabalho com carteira assinada no mês. O balanço mostrou desaceleração na comparação com o resultado dos meses anteriores, já que entre janeiro e maio deste ano a geração de emprego registrou recordes seguidos. Considerando o acumulado dos sete primeiros meses do ano, no entanto, o saldo ainda é o mais alto da história.

Excluindo as capitais, os principais destaques do mês foram Campinas (SP), Petrolina (PE), Osasco (SP), Matão (SP) e Jundiaí (SP). O Caged só considera os dados das cidades com mais de 30 mil habitantes.

MAIS DEMISSÕES

Outros dois municípios do Maranhão aparecem na lista dos que mais demitiram do que contrataram. As cidades de Açailândia e Paço do Lumiar, aparecem na 14ª e 47ª posição, respectivamente.

Entre as 50 cidades que mais demitiram do que contrataram no mês estão duas capitais: Maceió (AL) e Macapá (AP).