Fundação não paga brincadeiras, e causa discussão entre vereadores na Câmara Municipal

Os vereadores Ivaldo Rodrigues [PDT], e Astro de Ogum [PMN], tiveram uma discussão, durante a sessão desta terça-feira, [10].

Tudo começou porque o vereador Astro de Ogum que estava presidindo a sessão defendeu as brincadeiras folclóricas, que segundo ele estão desde junho sem receber seus cachês depois das festas juninas. Com isso o vereador Ivaldo Rodrigues, que é vice-líder do Governo na Câmara queria defender o Executivo Municipal, foi quando começou a discussão.

“Vereador você esta me bloqueando de falar, disse Ivaldo. Não estou meu querido”, disse Astro.

E a discussão continua.
“Eu sou o vice-líder do Governo aqui, e na ausência do líder eu tenho o direito de falar”, argumenta Ivaldo.

Enquanto isso Astro de Ogum fica apenas pedindo que o primeiro secretário da Mesa Diretora, Lourival Mendes [PT do B] leia a ordem do dia, e sendo interrompido por Ivaldo, que repetia por varias vezes eu quero falar.

O segundo secretário, vereador Vieira Lima [PPS], tentou interferi, mas não conseguiu acalmar Ivaldo Rodrigues que se retirou do Plenário.

O 1° vice-presidente da Câmara Municipal de São Luis, Astro de Ogum anunciou que pode pedi a convocação do presidente da Fundação Municipal de Cultura, Euclides Moreira Neto para prestar esclarecimentos em relação os pagamentos das brincadeiras que estão em atraso.

“Se o presidente da Fundação, não nos der uma resposta, nós vamos convocá-lo, semana que vem exatamente para ele prestar esclarecimento sobre o não pagamento das brincadeiras. Existe sim a possibilidade da convocação”, informa Astro de Ogum.

Astro disse também, que não estar apenas cobrando os pagamentos, mas lembrando o prefeito João Castelo, que o São João acabou, e já se fala em carnaval, por isso acredita na sensibilidade do prefeito, para efetuar os pagamentos das brincadeiras.

“Eu estou cobrando, mas o mesmo tempo lembrando o prefeito, que o São João já passou, já estar chegando o carnaval, e as brincadeiras estão ai sem pagamento, então acho que o prefeito João Castelo tem que se sensibilizar e dá um jeitinho de pagar as brincadeiras, por sinal somos todos nós da Câmara que torce para que isso venha acontecer”, disse Astro.