Prefeitura de São Luis e BB assinaram convênio para concessão de credito imobiliário.


A Prefeitura de São Luis assinou convênio com o Banco do Brasil, nesta quarta-feira 04, para concessão de credito imobiliário aos funcionários municipais efetivos.

Entre os benefícios que os funcionários terão estar à taxa de juro, que ficará em 8,9 ao ano. É o diz o gerente geral do Banco do Brasil do setor publico, Claudio Raposo Cutrim.

“O servidor vai procurar o imóvel, vai ter a avaliação deste imóvel, vai procurar o Banco do Brasil e a partir daí vamos fazer todo trabalho de financiamento. Ele terá à taxa de 8,9% ao ano e terá um prazo de até 360 meses para paga de acordo com sua renda, terá também o desconto da taxa de analise jurídica que é aquela taxa cobrada para que seja feita toda analise da documentação”, explica.

O prefeito João Castelo [PSDB], destaca que com o convênio os servidores municipais terão agora a menor taxa de juro imobiliária e o maior prazo para pagarem seus imóveis.

“Servidores municipais efetivos de São Luis agora poderão financiar seus imóveis junto ao Banco do Brasil, com a menor taxa do marcado com o prazo de até trinta anos 360 meses. Para isso acabamos de assinar convênio com o Banco do Brasil, fruto de estudos que do inicio da nossa administração estávamos fazendo, para realmente ao funcionário municipal a oportunidade para que tivesse condições de ter sua casa própria”, destaca o prefeito.

Pelo convênio, o banco autorizará o crédito de acordo com suas programações orçamentárias, normas operacionais e analise de condições diretamente aos servidores.

Os financiamentos serão concedidos por meio das agencias e nos canais de atendimento disponibilizados pelo banco; e o pagamento das parcelas será feito através de débito em conta-corrente.