Denuncia de chantagem política no Maranhão

Certo prefeito de uma cidade da Baixada Maranhense, que não quer se identificar por temer represália, me procurou para relatar uma possível chantagem que ele estaria sofrendo.
Entenda o caso:
O prefeito foi eleito na ultima eleição em 2008, seu adversário entrou com uma ação para cassar seu mandato, lhe acusando de compra de votos e abuso de poder econômico.
Na primeira instância na Comarca de Guimarães ele [o prefeito], perdeu o mandato, seus advogados entraram com recurso ao TRE - MA [Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão], e conseguiu uma liminar garantindo sua permanência no cargo de prefeito.
Logo depois disso segundo ele, uma candidata que gosta de bater na mesa, procurou o prefeito e lhe disse, “Se você quiser se manter no cargo, então você tem que me apoiar”.
O prefeito é militante do PDT [Partido Democrático Trabalhista], por isso ficou constrangido com a situação, porque seu partido tem candidato próprio.
O prefeito disse ter medo de procurar a Procuradoria Eleitoral, simplesmente porque vai ser identificado e sua situação vai piorar.
Eu fico pensando será que isso não esta acontecendo em outros municípios?
Isso é muito grave, e precisa ser investigadas, para coíbe sertas ações de políticos que querem ganhar eleição de qualquer jeito.