PF prende policiais civis e bancários do Maranhão envolvidos em fraude no INSS

A Polícia Federal (PF) do Maranhão, em parceria com a do Piauí, desencadeou nesta quinta-feira (12) a "Operação Disfarce". Foram expedidos 12 mandados de prisão a serem cumpridos nas cidades de Barra do Corda e Caxias no Maranhão e Teresina no Piauí.

Segundo a Polícia Federal do Maranhão, a operação objetiva desbaratar uma quadrilha acusada de fraudar o INSS. A quadrilha contava com a contribuição de bancários, que ajudava na liberação de cartões de falecidos, aposentados e pensionistas.

Foram presos Adriana Brasil da Silva; os policiais civis Luís Edmundo Lisboa e Claudio Richardson Bandeira da Silva; Ana Carolina Sousa Arruda; Francisco Gomes Sobrinho; Gerônimo Moreira Macial; José Rubem de Sousa; Sandro Araújo de Sousa; Valberto Barbosa da Silva e Zeca, conhecido como Jeca do Juá. Encontra-se foragido o policial civil Deodoro Rupkoff.

A Polícia Federal cumpriu ainda 13 mandados de busca e apreensão. Vários cartões e carteiras de identidade foram apreendidos. Todo o material encontra-se na sede da Polícia Federal no bairro da Cohama, em São Luís, para onde os acusados foram transferidos.